Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hoje, Básicos+

Há imenso tempo que não colocava aqui fotografias das nossas sessões de fim de semana. Comecei a fartar-me de ver sempre as mesmas imagens: alunas curvadas sobre as máquinas de costura, tecidos em cima das mesas, enfim, pareciam todas tiradas durante a mesma aula. As minhas fotos não conseguiam captar a essência de cada sessão e, sinceramente, eu pensava: quem vier espreitar o blog vai pensar que são sempre as mesmas pessoas ;) A única excepção foram as fotos da Gabriela Nogueira, que veio à aula e depois nos enviou uma "mini reportagem" fotográfica bastante gira.

De modo que hoje decidi pegar no telefone e clic, fotografei as golas de algumas das meninas que nos visitaram (a partir de cima: da Sónia, da Elizabete e da Alexandra).
Mas a aula foi muito mais que confeccionar golas. A professora Olga falou sobre os diversos tipos de tecido, ensinou a interpretar moldes de compra e a tirar medidas, a desenhar, a cortar e a confeccionar uma gola, seguindo as etapas da confecção. Esclareceram-se todas as dúvidas colocadas pelas participantes.
Obrigada pela vossa presença! Espero que o Atelier Paraíso tenha correspondido às expectativas.








Sem comentários: