Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Próximo sábado dia 18, BÁSICOS + !!!

Eu sei, estive imenso tempo sem colocar aqui notícias novas, inclusivamente amanhã teremos um Absolute Beginners que nem tive tempo de anunciar. Mas já não há vagas :(

Por tudo isto, peço desculpa a todos os que vêm dar uma espreitadela ao blog, de vez em quando, e não encontram nada de novo para ler. Acontece que temos tido muito trabalho e o blog e o FB tiveram de ficar para trás.

Bom, mas o que me levou a vir até aqui escrever umas linhas é o BÁSICOS+ do próximo sábado dia 18. Foi criado a pensar em quem já sabe usar a máquina ... mas não sabe o que fazer com ela :( ou seja, como começar a confeccionar.

Por exemplo: Como se decifram os moldes de compra? Que tipo de tecido se adequa ao que quero fazer? Como se coloca o tecido para o corte? Que margens de costura devo deixar? O que é o "fio-direito" e o "viés"? O que é e como se coloca uma entretela? etc etc

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas pela professora e, enquanto aprendem, terão oportunidade de confeccionar uma gola — que pode ser colocada, depois, numa T-shirt que mereça um tratamento VIP. Alguns perguntarão: porquê uma gola? Eu respondo: porque é uma peça simples, que se pode confeccionar do princípio ao fim durante a sessão, seguindo todas as etapas de uma peça mais complexa. Além disso, se o tecido ajudar, pode ficar muito GIRA.

Pensem nisso;)

Sem comentários: